quinta-feira, 30 de agosto de 2012

NAYANA

Nasceu no dia 18/08/2012 às 09:07, medindo 51 cm e pesando 3420 kg, a minha filha NAYANA.Esse é um momento muito especial na minha vida, pois há muito queria uma filha.E se tornou mais especial ainda porque é a concretização da retomada da minha vida, dos meus planos em ter uma família. Agradeço a todos os que me confortaram nos meus momentos de angústia e que me ajudaram a suportar as perdas e a reconstruir a minha história e "A minha vitória hoje tem sabor de mel". E, em especial a minha companheira Luana com quem a relação é resumida na música da Marisa Monte: Ainda Bem Marisa Monte Ainda bem Que agora encontrei você Eu realmente não sei O que eu fiz pra merecer Você Porque ninguém Dava nada por mim Quem dava eu não tava a fim Até desacreditei De mim O meu coração Já estava acostumado Com a solidão quem diria Que ao meu lado você iria ficar Você veio pra ficar Você que me faz feliz Você que me faz cantar Assim O meu coração já estava aposentado Sem nenhuma ilusão Tinha sido maltratado Tudo se transformou Agora você chegou Você que me faz feliz Você que me faz cantar Assim Ainda bem http://www.vagalume.com.br/marisa-monte/ainda-bem.html#ixzz254UHJCJ0 Ela tem me ajudado a concretizar meus sonhos e me apoiado em meus desacertos. E eis o fruto do nossa união e do nosso amor, por que tanto esperávamos: NAYANA DA SILVA OLIVEIRA

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CONCURSOS PÚBLICOS

ENCONTRAM-SE ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS CONCURSOS PÚBLICOS DAS PREFEITURAS DE BÚZIOS E IGUABA GRANDE. HÁ VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO E SUPERIOR COM SALÁRIOS QUE VARIAM DE R$678,00 A R$9450,00. OS INTERESSADOS DEVEM ACESSAR OS SITES DAS RESPECTIVAS PREFEITURAS, AS EMPRESAS ORGANIZADORAS OU O SITE www.pciconcursos.com.br PARA FAZER LER OS EDITAIS E FAZER AS INSCRIÇÕES. ALÉM DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA, SERÃO COBRADOS CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PARA O CARGO QUE PLEITEIA, CONHECIMENTOS SOBRE A CIDADE, INFORMÁTICA E TESTE DE APTIDÃO FÍSICA. MUITO ESTUDO E BOA SORTE!!!

domingo, 25 de março de 2012

CONCURSOS

NÃO DEIXEM DE VISITAR A PÁGINA DE CONCURSOS: pciconcursos.com.br Lá há vários concursos em andamento, provas anteriores e dicas de concursos em todo Brasil. Boa sorte!!!

sábado, 24 de março de 2012

FORRÓ DE MANÉ VITO

Forró de Mané Vito - Luiz Gonzaga Seu delegado, digo a vossa senhoria Eu sou fio de uma famia Que não gosta de fuá Mas tresantontem No forró de Mané Vito Tive que fazer bonito A razão vou lhe explicar Bitola no Ganzá Preá no reco-reco Na sanfona de Zé Marreco Se danaram pra tocar Praqui, prali, pra lá Dançava com Rosinha Quando o Zeca de Sianinha Me proibiu de dançar Seu delegado, sem encrenca eu não brigo Se ninguém bulir comigo Num sou homem pra brigar Mas nessa festa Seu dotô, perdi a carma Tive que pegá nas arma Pois num gosto de apanhar Pra Zeca se assombrar Mandei parar o fole Mas o cabra num é mole Quis partir pra me pegar Puxei do meu punhá Soprei o candieiro Botei tudo pro terreiro Fiz o samba se acabar

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PRA MIM

Hoje, estava refletindo com os meus alunos sobre a música da Paula Fernandes, Pra Você. Como comecei trabalhar com eles a autoestima, levei hoje músicas para pensar sobre isso. Perguntei a eles, qual é o primeiro mandamento cristão. Eles responderam: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo." Perguntei: então, q quem nós devemos amar em primeiro lugar? Eles foram respondendo e por fim concluímos que seria a nós mesmos.
Distribuí a letra da música e cantamos juntos.
Pra Você Paula Fernandes
Eu quero ser pra você
A alegria de uma chegada
Clarão trazendo o dia
Iluminando a sacada

Eu quero ser pra você
A confiança o que te faz
Te faz sonhar todo dia
Sabendo que pode mais

Eu quero ser ao teu lado
Encontro inesperado
O arrepio de um beijo bom
Eu quero ser sua paz a melodia capaz
De fazer você dançar

Eu quero ser pra você
A lua iluminando o sol
Quero acordar todo dia
Pra te fazer todo o meu amor

Eu quero ser pra você
Braços abertos a te envolver
E a cada novo sorriso teu
Serei feliz por amar você

Se eu vivo pra você
Se eu canto pra você
Pra você

Quando acabamos, falei que mesmo sendo uma música bonita, com uma excelente poesia e recursos como a metáfora e a hipérbole e que vai nos envolvendo sem nos questionarmos sobre a letra, pedi que eles trocassem os elementos referentes a segunda pessoa (tu - você)pelos elementos referentes à 1ª pessoa. Portanto, no lugar de você, te, teu, sua, eles deveriam usar mim/eu, me, meu, minha.
e a letra da música ficaria assim:

Eu quero ser pra mim
A alegria de uma chegada
Clarão trazendo o dia
Iluminando a sacada

Eu quero ser pra mim
A confiança o que me faz
Me faz sonhar todo dia
Sabendo que pode mais

Eu quero ser ao meu lado
Encontro inesperado
O arrepio de um beijo bom
Eu quero ser minha paz a melodia capaz
De fazer eu dançar

Eu quero ser pra mim
A lua iluminando o sol
Quero acordar todo dia
Pra me fazer todo o meu amor

Eu quero ser pra mim
Braços abertos a me envolver
E a cada novo sorriso meu
Serei feliz por amar me

Se eu vivo pra mim
Se eu canto pra mim
Pra mim

Eles gostaram do resultado. E continuamos com a música do Ultraje a Rigor:
Eu me amo.
Há tanto tempo eu vinha me procurando
Quanto tempo faz, já nem lembro mais
Sempre correndo atrás de mim feito um louco
Tentando sair desse meu sufoco
Eu era tudo que eu podia querer
Era tão simples e eu custei pra aprender
Daqui pra frente nova vida eu terei
Sempre a meu lado bem feliz eu serei

Refrão
Eu me amo, eu me amo
Não posso mais viver sem mim

Como foi bom eu ter aparecido
Nessa minha vida já um tanto sofrida
Já não sabia mais o que fazer
Prá eu gostar de mim, me aceitar assim
Eu que queria tanto ter alguém
Agora eu sei sem mim eu não sou ninguém
Longe de mim nada mais faz sentido
Prá toda vida eu quero estar comigo

Refrão
Eu me amo, eu me amo
Não posso mais viver sem mim

Foi tão difícil prá eu me encontrar
É muito fácil um grande amor acabar, mas
Eu vou lutar por esse amor até o fim
Não vou mais deixar eu fugir de mim
Agora eu tenho uma razão pra viver
Agora eu posso até gostar de você
Completamente eu vou poder me entregar
É bem melhor você sabendo se amar

Refrão
Eu me amo, eu me amo
Não posso mais viver sem mim

Comentamos algumas frases e frisei os três últimos versos da 1ª estrofe. Que seria como uma resposta para a música anterior, que antes de sermos tudo aquilo para a outra pessoa teríamos de fazer o que pede a segunda música.
Por fim, pedi que eles respondessem as seguintes perguntas e completassem a lista:
1 - O que te deixa feliz?
2 - O que te deixa triste?
3 - O que te deixa com raiva?
4 - Um lugar:
5 - Uma comida:
6 - Um lugar:
7 - Um sonho.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Eu sou, eu sei, eu quero, eu gosto

Eu sou, eu sei, eu quero, eu gosto.

Minha afilhada amada, antes de tudo, quero mais uma vez que você tenha certeza de que EU TE AMO MUITO! E o amor verdadeiro é incondicional, não depende de nada para que a gente ame a pessoa, a gente ama a pessoa como ela é.
Adolescência é um momento de descobertas. Você é muito nova. Ainda tem muito a descobrir. E muito mais a se descobrir. Você ainda nem se conhece, não sabe o que você quer, do que você gosta. Ainda é muito cedo para dizer: “Eu sou! Eu sei! Eu quero! Eu gosto!”
E é isso! Como é que a gente vai se entregar a outra pessoa, se a gente nem mesmo se conhece? Antes de a gente se entregar a outra pessoa, a gente precisa saber essas coisas que citei lá em cima.
E você? Você se conhece? Conhece seu corpo? Sabe onde gosta de ser tocada? Quando gosta de ser tocada? Por quem gosta de ser tocada? O que você sente no seu coração quando vê um menino? E quando vê uma menina? Por quem você mais sente tesão? Com quem você se imagina na cama te tocando, te acariciando, colocando o dedo na sua bunda e na sua buceta?
Ainda que, nesse momento a sua resposta seja mais voltada para uma menina ou para um menino, isso não deve ser considerada uma coisa definitiva, que não tem mais volta. Daqui a algum tempo você pode descobrir que não era bem assim, que você gosta de fato de menina ou que gosta de fato de menino.
Além do mais, ainda não é fácil, no mundo em que vivemos, falar abertamente das nossas descobertas sexuais. E, se isso envolvesse apenas a gente, seria simples. Mas envolve um monte de pessoas, pessoas que gostam da gente e ainda não estão prontas para encarar essa realidade. Viva isso! Mas, nesse momento, guarda para você. Vai vivendo até que todos nós tenhamos força suficiente para encarar isso de cabeça erguida e dar todo o apoio de que você precisa.
Gostaria que você levasse em conta essas palavras dessa pessoa que te ama muito. Você pode até viver essa experiência e outras experiências. Até que você tenha certeza para afirmar eu sou, eu sei, eu quero, eu gosto.
EU TE AMO... MUITO! MUITO! MUITO!